Supremo Tribunal de Justiça assinala Mês Europeu da Cibersegurança 2023 com ação de formação interna com a colaboração do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).
No âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança o Supremo Tribunal de Justiça organizou uma ação de formação interna sobre cibersegurança em estreita colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).
A ação de formação destinada a Magistrados (Juízes Conselheiros, Juízes Militares, Procuradores-Gerais-Adjuntos e Procuradores-Gerais do Ministério Público), a dirigentes e a funcionários do Supremo Tribunal de Justiça, teve por objetivo sensibilizar para os elementares cuidados e boas práticas de cibersegurança, com especial destaque para o teletrabalho, bem como alertar para as técnicas de phishing.
A organização da 11.ª edição do Mês Europeu da Cibersegurança (“ECSM” – European Cibersecurity Month) no mês de Outubro é coordenada pela Agência da União Europeia para a Cibersegurança (European Union Agency for Cybersecurity – “ENISA”) e pela Comissão Europeia, sendo apoiada pelos Estados-Membros da UE e por parceiros da União Europeia e de outros países (Universidades, grupos de reflexão, ONGs, associações profissionais, empresas do sector privado, etc.).
A ação de formação será complementada com outra ações e workshops internos sobre cibersegurança, durante o Mês Europeu da Cibersegurança 2023, com o objetivo de aumentar o awareness interno e a cultura de segurança no ciberespaço e proteção de dados pessoais no Supremo Tribunal de Justiça.
voltar