Integrado no Ciclo de Colóquios do Supremo Tribunal de Justiça, realizou-se no dia 11 de maio, o Colóquio “Tribunais e Inteligência Artificial – Uma Odisseia no Século XXI”.
O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Juiz Conselheiro Henrique Araújo, dirigiu-se à plateia, num discurso de abertura em que sublinhou a insubstituível humanidade que preside à realização da Justiça.
Após a conferência de abertura, a cargo da investigadora Andreia Martinho, seguiram-se dois painéis, presididos pelo Juízes Conselheiros João Cura Mariano e Maria Olinda Garcia, dos quais foram oradores convidados Paulo Novais, Arlindo Oliveira, Vera Lúcia Raposos e Nuno Lima da Luz.
Houve, ainda, oportunidade para um momento de troca de experiências partilhado por alguns dos países que integram a Comissão de Coordenação e Acompanhamento da Cimeira Judicial Ibero-Americana, a saber: Espanha, Paraguai, Porto Rico, Portugal e Uruguai.
O momento musical esteve a cargo de Desidério Lázaro, no saxofone alto, e de Mário Delgado, na guitarra, nomes incontornáveis do Jazz em Portugal e que nos trouxeram quatro temas originais.
O encerramento dos trabalhos coube ao Juiz Conselheiro Agostinho Torres.
voltar