Teve lugar nos dias 20 a 22 de setembro, em Lima, no Peru, a Assembleia Geral da XXI Edição da Cimeira Judicial Ibero-Americana subordinada ao tema “Por uma carreira judicial eficiente e eficaz”, que contou com a participação, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), do Juiz Conselheiro Mário Belo Morgado, em representação do Presidente do STJ, e da Juíza de Direito Sandra dos Reis Luís, Coordenadora Nacional pelo Supremo.
Nesta Assembleia Geral, que encerrou a XXI Edição da Cimeira, foram apresentados os relatórios dos quatro grupos de trabalho, nomeadamente o Código de Ética apresentado por Portugal e foram eleitos os órgãos e estruturas permanentes para a XXII Cimeira Judicial Ibero-Americana. A nova Secretaria Pro-Tempore será assegurada pela República Dominicana, eleita por unanimidade, mantendo-se o Uruguai como responsável pela Secretaria Permanente.
O STJ apresentou a renovação da candidatura da sua Coordenadora Nacional à Comissão de Coordenação e Acompanhamento, a qual foi novamente eleita para o biénio 2023/2025.
voltar